Comentários do leitor

Ciência do movimento

por Tania Fontes Santos (2019-06-03)


A Importância Do Capital Humano Nas Organizações Para PIAGET (1924) a construção do desenvolvimento mental se dá através do meio, e todo conhecimento se inicia com um ponto anterior, ciencia do movimento curso ou seja, a criança deve interagir com meio e construir um conhecimento levando em consideração do conhecimento anterior.

Pode-se dizer que Augusto Comte elabora uma filosofia da história, cujo objeto de investigação é saber humano e a finalidade imediata é examinar desenvolvimento ou progresso do intelecto, segundo a lei fundamental dos estágios, desde início como estado teológico até sua maturação como estado cientifico ou positivo.

Assim, processo da memória de curto prazo poderia se referir a um tipo de armazenamento passivo e envolveria apenas a lembrança da informação sem nenhum tipo de manipulação (CANTOR, ENGLE & HAMILTON, 1991 apud RUEDA & SISTO, 2007; CORNOLDI & VECCHI, 2000).

As empresas têm que investir máximo que pode em treinamento e desenvolvimentos para funcionário, porque ele é a peça chave da empresa, funcionário é maior patrimônio da organização, e esse patrimônio tem que esta se atualizando com todas as mudanças, seja ela organizacional ou mudança tecnológica, para que os objetivos e metas da empresa sejam obtidos com mais qualidade, e isso faz com que os seus produtos ou prestações de serviços agrega um maior valor, e com isso a organização tem uma maior satisfação dos seus clientes e colaboradores.

Na primeira parte do seu pensamento, Augusto Comte se esforça para justificar historicamente a filosofia positiva, partindo de uma consideração na qual concebe "a história da sociedade como sendo sobretudo dominada pela história do espírito humano" (CORDON, 1983, p. 27).

É construir a si mesmo, não como um processo tecnológico, onde a máquina já deixa tudo pronto, um igual ao outro, é um processo "artesanal", onde artesão constrói a escultura com todo cuidado, observando todos os detalhes, corrigindo a cada defeito modelando Ser, ofertando um pouco de si para outro, para que este outro seja também parte dele, é como se homem se construísse, e ainda não se definisse.