Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE) | Rua Senador Pinheiro, 350 - Bairro Vila Rodrigues - CEP 99070-220 - Passo Fundo, Rio Grande do Sul - Brasil | Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ISSN: 2526-5709
SPED
por Camilo L (2019-03-18)
Contabilidade Digital, O Sped Sistema Público De Escrituração Digital.
EFEITOS CAUSADOS PELA IMPLANTAÇÃO DA EFD (ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL) CONTRIBUIÇÕES NAS EMPRESAS PRIVADAS.
objetivo é mostrar que foi criado Sped (Sistema Público de Escrituração Digital a fim de sanar informações exigidas, com perfeição ao fisco, compartilhadas aos três poderes (municipal, estadual e federal) facilitando a agilidade de transmições e de informações verdadeiras para diminuição de sonegações no país, e também gozando de uma arrecadação significante de impostos que até então passaram por despercebidos à não serem apurados corretamente ou até mesmo não serem pagos exigívelmente.
Pois, essas inovações trazidas pelo Sped mostram que às micro empresas e as de pequeno porte precisam adequar a esse modelo de reestruturação econômica e fiscal, para a projeção de riscos e incertezas de mercado globalizado e competitividade nacional.
Este arquivo será assinado e transmitido, via Internet, no sistema do curso sped digitalmente pelo responsável legal pela transmissão através do certificado de segurança sistema de segurança pago pelo contribuinte afim de ter segurança desde a emissão das notas fiscais até a transmissão do Sped.
É um novo modelo de documento fiscal eletrônico, tem como finalidade documentar uma prestação de serviços de transportes, a veracidade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e a autorização de uso fornecida pela administração tributária.
A Escrituração Contábil Digital (ECD) é parte que compõe SPED e tem objetivo substituir a escrituração feita em papel pela escrituração digital transmitida via arquivo, ou seja, tem obrigação de transmitir, digitalmente, os seguintes livros: Diário, Razão e balancetes, balanços, inventários e DRE.
estudo tem como objetivo analisar os prós e os contras do SPED e suas aplicações, atualmente têm diversas opiniões, que em tempos passados eram unânimes as rejeições às mudanças tributárias e controladoras da Receita Federal do Brasil, Estados e Municípios.
Esse novo projeto exige que além do profissional contábil atuar com suas habilidades em análise de planejamento, escrituração, possuir uma boa comunicação interpessoal e além de atender todas as alterações da legislação fiscal, deve também investir em tecnologia informatizada através de sua capacitação técnica para obter condições de sucesso com a implantação do Sped.