Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE) | Rua Senador Pinheiro, 350 - Bairro Vila Rodrigues - CEP 99070-220 - Passo Fundo, Rio Grande do Sul - Brasil | Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ISSN: 2526-5709
Capa >
Ciência da Lógica e O Capital: algumas interfaces >
Comentários do leitor >
Psoríase no Couro Cabeludo
Psoríase no Couro Cabeludo
por Rafaela Pontes (2018-09-17)
TIPOS DE DOENÇAS CAUSADAS POR PARASITOSES. Olá descobri que tinha psoríase em dezembro de 2007 quando já estava com corpo todo tomado pelas feridas” que iniciaram em outubro desse mesmo ano, então iniciei um tratamento com lexato além de fazer tratamento terapêuco com uma naturóloga que além de tratar meu emocional aplicava injeções com meu próprio sangue (autohemoterapia) qual eu julgo ter sido responsável pelas lesões terem desaparecido em maio de 2008, mantive tratamento da autohemo por todo ano de 2008 e me dei alta” pois não aguentava mais tirar e aplicar sangue, porém hoje percebi algumas feridas exatamento como iniciaram em 2007 e entrei em pânico só de lembrar que passei prefiro morrer.
A concretização destes princípios requer, entre outros aspectos, a estruturação de um novo modelo assistencial cujo foco de atenção esteja voltado para os determinantes das condições de saúde de uma população, e não apenas para tratamento das doenças. Os tipos de câncer não se apresentam distribuídos uniformemente por todo território brasileiro visto que a sua incidência tem relação profunda com os fatores de risco a que determinada população está submetida, bem como seu modo de vida e a qualidade das informações a que tem acesso.
Essa nova forma de encarar as doenças, a organização dos profissionais em torno da discussão acerca desses temas e a emergência de uma reforma do setor saúde influenciam diretamente a reformulação do conceito de epidemiologia - a qual não mais irá somente considerar a distribuição das freqüências das doenças, mas também incorporará a importância dos determinantes sociais no processo saúde-doença, redirecionando as ações relacionadas à prevenção e ao controle das doenças transmissíveis, bem como das doenças não-transmissiveis e agravos.
Cada ato da prescrição de medicamentos destinados ao tratamento de doentes com artrite reumatoide, espondilite anquilosante, artrite psoriática, artrite idiopática juvenil poliarticular e psoríase em placas deve ser, especificamente, registado na ficha do doente, com indicação expressa da situação clínica.
Os medicamentos destinados ao tratamento de doentes com artrite reumatoide, artrite idiopática juvenil, artrite psoriática e espondiloartrites podem beneficiar de um regime excecional de comparticipação a 100 %, nos termos estabelecidos na presente portaria. conhecimento de todos esses fatores é importante para que enfermeiro possa desempenhar um papel fundamental nas ações de prevenção primária e secundária das neoplasias mais frequentes e no controle do câncer, podendo oferecer à população atendida nas unidades de saúde básicas, clínicas e hospitais as informações e orientações necessárias para a prevenção do câncer ou a sua precoce detecção.
É interessante notar que 80 a 85% das pessoas afetadas pela doença nos EUA sofrem de psoríase leve a moderada e 15 a 20% sofrem de psoríase remédio caseiro psoríase severa (que necessita de tratamentos em geral por injeção à base de metotrexato, ciclosporina ou biológicas, ver também em Tratamentos).