Comentários do leitor

depressao

por guga malemolente (2019-01-22)


Nem Tudo Que Reluz É Ouro

Adepressão pós-parto ocorre após nascimento do bebê e afeta principalmente mães entre 19 a 60 anos, sendo extremamente comum - são contabilizados mais de dois milhões de casos por ano. Atividades físicas e exercícios são fundamentais para qualquer pessoa, apresentando ela doenças ou não, já que apresentam diversos benefícios e melhorias para a saúde e bem-estar. Estudos também já comprovaram a eficiência da prática de atividades físicas para atenuar os sintomas depressivos.

A ausência de planejamento pode indicar dificuldade na adaptação a novas circunstâncias, associada ao negativismo e à resistência para entrar em contato com qualquer assunto ligado à aposentadoria (ALVARENGA et al., 2009). Assim, além de sujeito se deparar com sua crise de identidade e conflito em relação à sua existência como ser social, ele deverá enfrentar, em breve, uma nova etapa do desenvolvimento humano: a velhice.

Todos os pacientes tratados com medicação para um primeiro episódio depressivo devem fazer tratamento de continuação, após a remissão dos sintomas, mantendo a mesma dose que foi eficaz na fase aguda, para evitar recaídas. Por isto, a duração mínima do tratamento com antidepressivos é de 6 meses (fase aguda e continuação).

Um modo bem objetivo de listarmos aqui alguns sinais e sintomas da Depressão é utilizando os critérios diagnósticos do DSM, Manual de Diagnóstico e Estatísticas de Transtornos Mentais da Associação Americana de Psiquiatria, ou da CID, a Classificação Internacional de Doenças. Para os objetivos deste artigo, penso ser mais prático utilizar os critérios da CID 10.

tratamento médico depende da intensidade dos sintomas e dos problemas que a doença origina. De qualquer forma, tratando-se de depressões leves ou mais graves necessitam de tratamento médico, geralmente medicamentoso (com medicação antidepressiva), ou psicoterapia, ou a combinação de ambos, de acordo com a intensidade da doença.

Anualmente, centenas de milhares de pessoas solicitam afastamento do trabalho por motivos de saúde, e as doenças são diversas - dores nas costas e depressão lideram os rankings anuais. Engana-se quem pensa que somente depressão sintomas doenças comprovadamente causadas pela atividade profissional fazem com que trabalhador deixe suas tarefas de lado: as doenças previdenciárias (ou seja, as que não têm relação com trabalho) encabeçam topo da lista.

F32: Episódios Depressivos: número e a gravidade dos sintomas permitem determinar três graus de um episódio depressivo: leve, moderado ou grave. Os episódios leves e moderados podem ser classificados de acordo com a presença ou ausência de sintomas somáticos. Os episódios depressivos graves são subdivididos de acordo com a presença ou ausência de sintomas psicóticos.

As depressões geográficas representam uma das formas de relevo, ao lado dos planaltos, planícies e montanhas. c)Cinturões Orogênicos:são como elevações com altitudes consideráveis,formaram-se a partir da movimentação das placas tectônicas.(cordilheira dos andes e himalaia- Ásia).

As generalizações pessimistas não levam em consideração lado bom da vida. Não leva em conta também a saúde e bem estar daqueles que lhe são queridos, a consideração dos amigos, fato de, bem ou mal, terem sido superados obstáculos para chegar até aqui, enfim, deprimido excluí de suas generalizações qualquer elemento positivo de sua vida. E não faz isso propositadamente mas sim, infelizmente, conduzido por um afeto rebaixado. As lentes dos óculos da Depressão não mostram as coisas boas.

A depressão pós-parto (DPP) provoca tristeza profunda, insônia, perda de apetite, oscilação de humor, ansiedade, excesso ou ausência de cuidados com bebê, dificuldade em tomar decisões, choro freqüente, perda de memória, sentimento de culpa ou sensação de impotência. Há situações em que a mãe precisa dividir as tarefas de cuidar do bebê com outras pessoas até sua recuperação.

Impressionantemente, em nenhum lugar da Bíblia encontramos Deus nos orientando a nos amar a nós mesmos. Mas sim cada um considere os outros superiores a si mesmos” (Fl 2:3), ame teu próximo” (Rm 13:9), Cada um busque que agrada ao seu próximo (Rm 15:2-3), sujeitai-vos uns aos outros” (Ef 5:21), e assim por diante. Disse Jesus: Se alguém quiser ser meu discípulo, negue-se a si mesmo… Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará” (Mt 16:24).

Antes de pensarmos em afastar essa doença, precisamos entender a sua definição: a depressão é uma doença psiquiátrica, crônica e recorrente, que produz uma modificação no humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, relacionada a sentimentos de dor, amargura, desesperança, desencanto, baixa autoestima e culpa, e também a distúrbios do sono e do apetite. Importante: na depressão, a tristeza não dá tréguas e humor fica deprimido tempo todo, por dias seguidos, e acaba interesse pelas atividades, que antes davam satisfação e prazer. Ou seja é doença e precisa de ser tratado com profissionais de saúde: médicos e psicólogos.