Comentários do leitor

depressao

por guga malemolente (2019-01-22)


Depressão E Ansiedade No Lupus Eritematoso Sistêmico = Diferenças Entre Os Gêneros Em Relação A

A depressão é um transtorno mental caracterizado por um estado depressivo de humor persistente que afeta comportamento e bem-estar da pessoa. É uma doença que atinge todas as camadas sociais e que merece toda a atenção da população em geral. quadro de uma pessoa depressiva pode desencadear ainda aos quadros de suicídio, que representa a segunda maior causa de morte no ano de 2015, entre jovens de 15 a 29 anos. Por isso, tem que se adotar medidas combativas, principalmente entre os mais jovens que passam por constantes mudanças no corpo e uma série de questionamentos a cerca de suas vidas. A série "Os Treze Porquês" da Netflix trouxe nesse ano de 2017, uma série de discussões a respeito da vida dos adolescentes, principalmente na escola, onde além de terem que conviver com as diferenças, são alvos de brincadeiras maldosas e preconceitos que muitas das vezes levam esses jovens a quadros de solidão, angústia e tristeza que são sintomas típicos da depressão e por causa dessas atitudes, leva uma das personagens da série ao quadro de suicídio.

Tente conversa com seus pais minha linda a respeito, falar que sente e tal, ou conversar com alguém próximo que você Confie e se sinta vontade pra conversar, mais que não seja qualquer pessoas por que nem todas são capazes de ajudar lhe entender. Tente conversar depressão anime com alguém pra você ir ao psicologo, esculte palestras de auto ajuda, tente se ocupar máximo e não ficar pensando besteira. A vida é linda e você é muito nova tem que viver ainda. Qualquer coisa pode chamar no e-mail ta linda fica a vontade. bjs e se cuida.

A servidora pública Bety, 46 anos, sofreu com a falta de esclarecimento sobre um mal que a atormenta desde os 14. Na adolescência, ela chegou a ficar internada, mas só aos 28 foi diagnosticada corretamente e, de fato, tratada. Antes disso, eu fazia terapia e não descobria porquê de me sentir sempre daquela forma”, conta Bety, que toma medicamentos para dormir, um para ansiedade e outro específico para depressão. Quando fico em crise, sinto que estou em um palco com as cortinas fechadas. dia pode estar lindo, mas eu não consigo ver beleza em nada”, descreve.

A ex-manequim já tinha contado anteriormente que tinha sofrido de depressão pós-parto mas agora revelou que bebia demais: "Depois da Luna nascer estava a beber demais. Não comia muito porque estava cheia de bebida. Não estava a ser boa para meu corpo".

Os pacientes maníacos podem ficar incansáveis, excessiva e impulsivamente envolvidos em diversas atividades prazerosas com alto risco (p. ex., jogos, esportes perigosos, atividade sexual promíscua) sem crítica sobre possível risco. Os sintomas são tão graves que os pacientes não podem desempenhar seus papéis primários (ocupação, escola, tarefas domésticas). Investimentos insensatos, farras caras e outras escolhas pessoais podem ter consequências irreparáveis.

Um estudo de 2010 da Universidade do Alabama apontou que indivíduos deprimidos têm tendência a ganhar mais peso em gordura localizada na cintura, que é um risco para doenças do coração. Outros estudos também indicaram que comer compulsivamente pode ser um sinal de depressão, em especial em pessoas de meia idade.

A psicóloga Bárbara Hohr diz não conhecer a fundo a série, mas destaca que não há glória em cometer um suicídio. Por isso, não acredita que possa ser incentivadora de casos. Mas serve de alerta. Aos pais, digo que assistam com os filhos. Falem sobre isso. Olhem para eles e conversem sobre a valorização da vida”, destaca.

Para aqueles que têm episódios recorrentes de depressão major, curso desta perturbação varia. Algumas pessoas têm crises depressivas separadas por vários anos sem qualquer sintomatologia enquanto outras podem ter períodos ao longo do tempo com vários episódios. Ainda outras podem ter crises depressivas progressivamente mais frequentes à medida que envelhecem. Alguns estudos têm vindo a identificar que quanto mais episódios depressivos uma pessoa vai tendo, assim vai diminuindo intervalo entre eles. Além disso número de episódios depressivos que uma pessoa teve serve como critério de previsão de próximos: das pessoas que tiveram uma única crise, 50 a 60% podem vir a sofrer um segundo episódio de depressão; dos que tiveram dois, 70% pode vir a sofrer um terceiro e 90% das pessoas que tiveram 3 episódios de depressão poderão vir a sofrer um quarto.

Psicoterapia: pode ser realizada por psicólogo ou psiquiatra. Existem diversas modalidades disponíveis, como individuais, em grupo, familiar ou de casal, breves ou mais longas, dependendo das necessidades do paciente. Existem linhas diferentes de trabalho. As terapias interpessoais ou psicodinâmicas tiveram origem na psicanálise e têm como objetivo estimular indivíduo a tomar consciência e aprender a lidar com seus conflitos de forma mais adaptativa (ou saudável, digamos assim). A terapia cognitivo-comportamental é outra vertente e tem um aspecto mais prático, com exercícios que ajudam a reconhecer e mudar crenças distorcidas e comportamentos que alimentam sofrimento.

Tal acontece porque estas mulheres, devido à sua condição psicológica mais frágil mesmo antes do nascimento dos filhos, que foi previamente reconhecida, são mais acompanhadas pelos médicos e familiares — que só justifica ainda mais a importância de reconhecer fatores de risco como prevenção da depressão pós-parto.