Imprimir

Comunicação - Notícias

Profª do IFIBE participa de Seminário Latino-Americano no México


Profª do IFIBE participa de Seminário Latino-Americano no México

A professora Nilva Rosin paraticipou de Seminário Latino-Americoao das Irmãs de São José na cidade do México - DF, no período 12 a 25 de abril de 2015. Participamos 60 representantes provenientes de países da América Latina e Caribe, Estados Unidos, Canadá e França. Ao todo, 17 Congregações de São José impulsionadas por um mesmo carisma e espiritualidade.

Além da riqueza do conteúdo baseado nos documentos da congregação e da experiência de “portadoras da Tradição” a partir da reflexão e da convivência, tivemos a oportunidade de conhecer, participara e acompanharmos a fé do povo em constante peregrinação à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina. Visitamos a Basílica antiga e o jardim erguido no monte onde vivia Juan Diego e onde aconteceram as aparições da virgem de Guadalupe. Depois fomos visitar a zona arqueológica onde se encontram as ruínas das Pirâmides da civilização Asteca. Monumentais e misteriosas as Pirâmides do Sol e da Lua se elevam acima da silenciosa Teotihuacan. As enormes pirâmides eram utilizadas para os cultos religiosos em homenagem aos deuses.

Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da Cidade do México e assistirmos uma belíssima apresentação de Ballet, no magnífico Palácio de Belas-Artes, com danças folclóricas típicas da tradição e diversidade cultural do povo mexicano. Uma verdadeira viagem musical através da história e da cultura mexicana, um espetáculo único, realizado pelo grupo do Ballet Folclórico do México.


Newsletter