Professor do IFIBE é avaliador da 9ª MEP

O professor Iltomar Siviero, a convite da 7ª CRE, está atuando como avaliador da 9ª Mostra das Escolas Estaduais de Educação Profissional – Regional/2012. O evento está acontecendo junto ao Igaí - Centro de Eventos e reúne trabalhos de Escolas pertencentes à 15ª CRE (Erechim), à 23ª CRE (Vacaria), à 25ª CRE (Soledade) e à 39ª CRE (Carazinho). O professor está avaliando 4 projetos na área de Recursos Naturais: 1- Resíduos Sólidos: Problemas ou Investimento? (Curso Técnico em Contabilidade da Instituto Educacional de Educação Júlia Billiart); 2 – Coleta e Reciclagem de Papel na Escola (Curso Técnico em Agricultura da Escola Estadual de Ensino Médio Getúlio Vargas); 3 – Proposta de Reestruturação Socio-Ambiental da Rua Santa Catarina de Tapera (Curso Técnico em Contabilidade do Instituto Estadual Nossa Senhora Imaculada); 4 – Os Benefícios Financeiros da Implantação de Cisternas (Curso Técnico em Contabilidade da Instituto Educacional de Educação Júlia Billiart). Segundo relato do professor, o conhecimento dos projetos, o diálogo com os alunos e professores envolvidos no projeto e a satisfação em ver que algumas iniciativas ambientais começam a ganhar maior corpo na escola tem sido gratificante na tarefa de avaliador, destacou. A Mostra acontece entre hoje a amanhã (6 e 7) e está aberta para visitações do público em geral.